segunda-feira, 26 de abril de 2010
Diversidade étnica-semana 2 do estágio
Analisando a semana que se passou, é possível afirmar que o aluno é sujeito de sua própria formação, através de um processo interativo e democrático, onde todos tenham a possibilidade de expressar seus pensamentos e o que é significativo para si, estabelecendo relações baseadas no respeito as opiniões e a liberdade de expressão, sendo portanto o professor um agente facilitador de sua aprendizagem, através de uma dinâmica coletiva de reflexão, negociação e evolução, ou seja, alguém que possibilite novas formas de pensar, compreender e viver o mundo. Assim, as propostas que propus aos alunos foram com a intenção de promover o debate, a reflexão. Assuntos como diversidade étnica, cultura indígena e afro, foram desenvolvidas a partir de contações e vídeos, seguidos sempre de questionamentos e debates. Ouvi e fui ouvida, assim como aprendi e com certeza ensinei. Fazendo-os refletir sobre questões ainda um tanto conflituosas e rodeadas de preconceito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Karina!
Sabes que aqui no blog é o espaço para reflexões sobre tua prática, ou seja, é necessário trazer alguma inquietação que se passou; algo que tenha te chamado atenção; algo que percebeste que necessitou maiores leituras, enfim, queremos exemplos de aprendizagem ocorrida durante a semana, certo?
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário