Tendo em vista os estudos realizados durante o curso, algumas das interdisciplinas se aproximam mais do assunto ao qual estou abordando no meu TCC, uma delas foi Educação e Tecnologias da Informação e da Comunicação (Eixo I). No texto, “A integração das TIC na escola: desafios, condições e outras reflexões...”, de acordo com o autor:
“As TIC deverão ser introduzidas logo a partir do pré-escolar, tendo em conta a idade dos alunos e a sua receptividade, que constituem um trunfo. (...) Ensinar com as TIC deverá corresponder a uma prática educativa global, planeada, inserida numa ampla estratégia educativa centrada no aluno, tornando os alunos activos e criativos, renovando as formas de acesso aos conhecimentos e oferecendo novas formas de aprendizagem.”
Assim, é fato que na era da informação, onde as tecnologias sofrem alterações constantemente, a escola não poderá se mostrar indiferente e os professores precisam estar abertos para incorporar esta nova realidade e estar abertos para mudanças, desde o ingresso do aluno no ambiente escolar. Sua nova postura deverá ser de facilitadores e coordenadores do processo de ensino aprendizagem (TAJRA, 2000).
Um comentário:
Olá Karina,
A articulação das Interdisciplinas dos eixos anteriores, faz com que seja feita uma culminância dos estudos durante o Curso PEAD.
Abraços,
Geny
Postar um comentário