domingo, 13 de setembro de 2009
Conceito da EJA
A Educação de Jovens e Adultos representa uma dívida social não reparada para com os que não tiveram acesso à escrita e leitura, e nem domínio das mesmas como bens sociais, na escola ou fora dela visto que, não estar em pé de igualdade, onde o código escrito ocupa posição privilegiada é uma problemática que deve ser enfrentada, visto que o não acesso ao letramento causa danos a conquista de uma cidadania plena. Neste sentido, a reparação também deve abranger os descendentes de negros e índios, que ainda hoje sofrem as consequências de uma realidade histórica escravocrata e exploradora, representando assim, uma promessa efetiva de um caminho de desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá, Karina! Bem interessante toda tua reflexão a respeito do EJA. Pensando agora na tua prática: como imaginas que trabalharias com este cenário? Quais dificuldades imagina que terias? Quais trabalhos desenvolverias? São questões a se pensar... abraço, Anice.
Olá, Karina!!! Estamos esperando novas contribuições tuas aqui no blog, ok? Abração, Anice.
Olá, Karina! Sei que esta semana foi um pouco mais corrida em função dos PA, mas seguimos esperando novas postagens, ok? Abraço, Anice.
Postar um comentário